Otimização de Site

O que é Otimização de Sites?

Conhecido também como SEO - Search Engine Optimization ou Otimização de Sites baseia-se em utilizar ações para tornar um site mais visível e melhor entendido pelos robôs de busca.

Se sua empresa não aparece na web, significa que está invisível para seu cliente, ou seja, não existe!

Mas para isso não basta simplesmente criar um site, é preciso pensar como o usuário pensa e de que forma ele está procurando aquilo que você tem a oferecer, produtos ou serviços, qual é palavra-chave que liga seu cliente a sua empresa? Você quer que seu público alvo descubra seu produto/serviço?

O termo SEO, do inglês Search Engine Optimization também é traduzido no Brasil como "Otimização para mecanismos de busca" ou simplesmente "Otimização de Sites", também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização e melhoria de posicionamento e acessos de um site na internet.

Nossa atuação em SEO é analisar e avaliar seu site, assim e oferecer um diferencial para que sua empresa consiga uma posição de destaque, além de incentivar o compartilhamento e divulgação via redes sociais.

Por que é importante ter um site otimizado?

Seu site pode ser bonito e funcional, mas se ninguém sabe que ele existe você está perdendo dinheiro. Aproximadamente mais de 1 bilhão de buscas são feitas no Google por dia. As pessoas estão aposentando as páginas amarelas e outros guias de produtos e serviços e buscando na internet soluções mais rápidas e personalizadas.

Vantagens

  • Aumento de visitas no site;
  • Aumento de solicitações de orçamentos;
  • Aumento das vendas;
  • Melhora a usabilidade e acessibilidade do site;
  • Diminuição da taxa de abandono (rejeição);
  • Carregamento rápido das páginas;
  • Site voltado para a satisfação do seu cliente;
  • 96% das buscar são feitas pelo Google.
  • É uma forma de atingir clientes mais específicos.
  • A Internet é o meio mais influente para buscar serviços ou produtos.
  • Mais de 90% das pessoas pesquisam na internet antes de efetuar uma compra.

Como saber se meu site está otimizado?

Muito se fala sobre otimização de sites, mas quem não trabalha na área pode ter muitas dificuldades para identificar se um sites está otimizado ou não. Esse post tem como objetivo ajudar você meu prezado leitor a saber o quanto otimizado está o seu site.

  • Você tem uma relação de palavras-chave com número de buscas, competitividade e grau de relevância?
  • Seu site possui título e descrição único?
  • As urls são amigáveis? Elas possuem as palavras-chave mais importantes?
  • A arquitetura e a linkagem interna favorecem os conteúdos mais importantes?
  • Quais são suas métricas de Domain e Page Authority?
  • Seu conteúdo é interessante para o seu público?
  • Qual é o perfil dos seus backlinks? Eles são diversificados?
  • Sua empresa está cadastrada no Google Places?
  • Seu site pode ter seu conteúdo compartilhado nas redes sociais?
  • Seu site possui Robots.txt e Sitemap.xml?